Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sala de Leitura

    Quando fui iniciar o Projeto de Leitura do Menino Maluquinho, me encaminhei à sala de leitura da escola para ver se havia algum exemplar do livro para trabalhar com aquelas crianças que não podem comprar o livro.
     Qual não foi a minha surpresa, ao descobrir que não havia NENHUM livro do Menino Maluquinho na escola... Foi quando a Responsável pela sala me contou que não tinha NENHUMA gramática na escola e que já haviam precisado dela e nada... E que ainda não havia NENHUM dicionário atualizado na sala de leitura, ou seja, não tem nem o básico!!!
     Fique tão indignada com o descaso do Governo do Distrito Federal com o caso, que resolvi pedir aos deputados distritais e os deputados federais e senadores do DF, nos ajudassem, doando pelo menos 30 exemplares de cada. Porém, não sem espanto, apenas dois de TODOS os parlamentares eleitos pelo povo do DF, responderam ao meu apelo com desculpas e adiamentos sem noção e sem procedência.
      A MINHA INDIGNAÇÃO ENTÃO TOMOU CORPO!
      Resolvi contar para todo mundo e me dirigi à imprensa pedindo ajuda para a minha escola e para todas em geral.
     Desde ontem temos recebido os jornais impressos locais (Jornal de Brasília e Correio Braziliense), para realizarem uma reportagem mostrando o absurdo que é uma escola de alfabetização, não ter dicionários atualizados e nenhuma gramática para trabalhar com as crianças.
     Espero que essas reportagens saiam e quem sabe assim alguém lá em cima, no meio ou embaixo, nos salve da ignorância que habita as salas de leitura do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário