Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Minhas medidas

     Pedi que troxessem de casa, com quantos centímetros nasceram, depois representamos a medida com um barbante azul.
     Em seguida medimos com um barbante o tamanho de cada um hoje e depois fizemos a medição com fita métrica.
     As crianças começaram a socializar e comparar as suas mesidas, quando uma delas disse: _Tenho 121 metros!
     Eu disse que ele tinha 121 centímetros e que o metro tinha 100 centímetros. Imediatamente, para minha surpresa, eles começaram a converter suas medidas em metros: Tenho 1 metro e 21 centímetros!!!
     A-D-O-R-E-I !!!!





     Ao final colamos os dois barbantes em espiral, na folha branca, para podermos comparar o tanto que cada um cresceu desde que nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário